top of page

Como fazer saladas no pote

Salada no pote é a opção perfeita para uma refeição completa, saudável e prática para quem come fora de casa. A chave pra não enjoar da receita é sempre trocar os ingredientes - são infinitas as possibilidades. As saladas no pote não só poupam tempo, mas são uma maneira incrível de se alimentar de forma saudável e ingerir todos os nutrientes essenciais em seu corpo - não importa o quão louca a sua vida é. O que pode ser mais fácil e prático do que abrir a geladeira, pegar um pote e sair? Aqui vão dicas importantes e um passo a passo de como montar as suas saladas no pote:

1. Adicione o molho da salada. É fundamental que o molho seja colocado na base do pote, para manter a salada crocante e fresquinha. A quantidade de molho depende do resto dos ingredientes. Por exemplo, se a salada incluir vegetais assados com bastante tempero, a salada pode levar menos molho. Se são vegetais crus, podemos adicionar um pouco mais. É tudo sobre tentativa e erro.

salada no pote

2. Adicione legumes mais consistentes - cenouras, abobrinhas, batatas doces, tomates, pepinos, rabanetes, pimentões, etc. Eles servem como uma barreira entre o molho e os vegetais mais macios. Cortá-los em pedaços maiores é uma boa dica, assim eles não absorverão todo o molho. Sempre que adicionar legumes assados - mais macios - posicione-os em cima dos vegetais crus.

3. Adicione os feijões, grãos integrais ou macarrão. Algumas boas opções: grão de bico, feijão azuki, quinoa, arroz integral ou cevada.

4. Adicione as folhas verdes. Rasgue as folhas em pedaços menores e adicione no topo. Se você vai adicionar uma proteína, deixe algum espaço adicional.

Pronto! É só fechar bem o pote que as saladas duram até 4 dias na geladeira - é importante que o pote esteja bem fechado. Sempre prefira potes de vidro, pois conservam melhor o alimento e são mais fáceis de higienizar.

Sempre que for adicionar alguma proteína - frango, tofu, carne, nozes, sementes - queijos, frutas ou vegetais moles - abacates - adicione-os sobre os vegetais na manhã que a salada será consumida.

Agora que você conhece o básico, é hora de se divertir e ser criativo. Uma boa dica é não seguir receitas e fazer uso de tudo o que temos na mão e na geladeira. É uma ótima estratégia para garantir que todos os produtos da geladeira serão usados.

Informações e fotos: MJ AND HUNGRYMAN

bottom of page